Cachecol em ricamata, referente aos jogos dos Oitavos-de-Final da Taça UEFA, época 2007/2008.
Este cachecol representa um dos aspectos lúdicos do coleccionismo, a procura das pequenas diferenças, apesar de ser semelhante ao nº 385, apresenta um diferença na data, o jogo da 2ª mão dos Oitavos-de-final, realizou-se a 12 de Março, no entanto este cachecol apresenta a data de 13 de Março.
Cachecol em ricamata, licenciado pela MSA.
Cachecol em ricamata de alta definição, da Casa do Benfica do Concelho de Montemor-o-Velho, casa do Benfica nº 171, fundadada a 27 de Dezembro de 2004, localizada na Estrada Nacional 111, em Montemor-o-Velho.
Quero deixar aqui uma palavra de agradecimento ao seu presidente, Pedro Oliveira, pela oferta deste cachecol.
Cachecol em poliéster, do tipo sublimado, de duas faces distintas, referente aos jogos dos 1/16 avos de Final da Taça UEFA, com o Dinamo de Bucareste, época 2006/2007.
Cachecol do tipo tubular, em lã, de duas faces distintas.
Cachecol não oficial, em ricamata.
Cachecol de criança ou de braço oficial, em ricamata, época 2004/2005.
Cachecol oficial, em ricamata, réplica de baixo custo do cachecol #0033, para ver o original passe com o cursor sobre a imagem, o cachecol original é em ricamata de alta definição.
Cachecol oficial, época 1999/2000, em poliéster, do tipo sublimado, de duas faces distintas, a originalidade deste cachecol reside na foto, de uma das faces, certamente obtida na bancada do 1º anel do topo sul do antigo estádio onde são visíveis inúmeros adeptos com cachecóis dos No Name Boys e à esquerda é bem visível uma bandeira do grupo, bons tempos em que os adeptos podiam manifestar o seu apoio ao clube de uma forma incondicional e sem restrições.
Cachecol não oficial, em ricamata de alta definição.
Cachecol não oficial, em ricamate de alta definição, trata-se de um cachecol de desenho pobre mas com uma mensagem objectiva, muito do agrado dos adeptos.
Cachecol em poliéster, do tipo sublimado, referente aos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Manchester United, época 2006/2007.
Cachecol em poliéster, do tipo sublimado, referente aos jogos dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com o Liverpool, época 2005/2006.
Cachecol em ricamata, referente aos jogos dos Quartos-de-final da Taça UEFA, época 2006/2007, com o Espanyol.
Cachecol em tecido polar com emblema bordado numa extremidade.
Cachecol oficial, em ricamata, réplica de baixo custo do cachecol #0026, para ver o original passe com o cursor sobre a imagem, não apresenta a inscrição "prod. oficial licenciado", em comparação aparenta uma qualidade inferior no processo de fabrico, no material, e nas cores usadas.
Cachecol oficial, em ricamata, réplica de baixo custo do cachecol #0027, para ver o original passe com o cursor sobre a imagem, não apresenta a inscrição "prod. oficial licenciado", em comparação aparenta uma qualidade inferior no processo de fabrico, no material, e nas cores usadas.
Cachecol em ricamata de origem italiana, referente aos jogos da 3ª pré-eliminatória da Taça UEFA, época 2008/2009, com o Nápoles.
Cachecol em ricamata, série dupla águia.
Cachecol em ricamata, série dupla águia.
Cachecol em poliéster do tipo sublimado, referente ao jogo da Final da Taça de Portugal, com o Vitória de Setúbal, época 2004/2005, realizado a 29 de Maio de 2005.
Uma semana após a conquista do 31º Campeonato Nacional, e ainda na ressaca dos festejos, o Benfica começa o jogo da melhor maneira com um golo de Simão Sabrosa, de grande penalidade, aos 4 minutos, no entanto o Vitória de Setúbal acabaria por dar a volta ao resultado, ganhando por 2-1, de referir que esta foi a 33ª final disputada pelo Benfica e a 65ª participação no troféu, conquistando-o por 24 vezes.
Cachecol em ricamata de alta definição, referente ao jogo da 3ª Eliminatória (32 avos-de-final) da Taça de Portugal, edição 2008-2009, realizado a 19 de Outubro de 2008, com o apuramento do Benfica, após 120 minutos sem qualquer golo, o jogo ficou resolvido no desempate por marcação de grandes penalidade, tendo o Benfica concretizado as 5 grandes penalidades através de Reyes, Di María, Katsouranis, Rubén Amorim e Suazo, Moreira defendeu a 3ª grande penalidade do Penafiel, fixando-se o resultado final em 5-3.
Cachecol em poliéster do tipo sublimado de duas faces idênticas, referente ao jogo dos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, edição 2006/2007, realizado no dia 10 de Fevereiro de 2007, em que o Benfica perdeu por 2-1, de referir que Diamantino Miranda era o treinador do Varzim.
Cachecol em poliester do tipo sublimado de duas faces idênticas, da Casa do Benfica de Vila Nova de Familicão, casa nº 63, fundada a 15 de Janeiro de 1994.
Cachecol em ricamata de alta definição, da Casa do Benfica de Vila Nova de Cerveira, casa nº 192, fundada a 5 de Maio de 2005.
Cachecol em ricamata, edição Soccermania, a razão pela qual tem lugar nesta colecção deve-se ao facto de pertencer a uma série de três, este em vermelho, um segundo de riscas horizontais verdes e brancas e um terceiro de riscas verticais azuis e brancas, cada um facilmente associável às cores e equipamentos dos respectivos clubes.
Cachecol em poliester, do tipo sublimado, referente aos jogos dos Oitavos-de-final da Liga dos Campeões, época 2005-2006, a originalidade deste cachecol consiste em ter o nome de cada clube numa face e os respectivos hinos:
Ser Benfiquista
Sou do Benfica / E isso me envaidece / Tenho a genica / Que a qualquer engrandece / Sou de um clube lutador / Que na luta com fervor / Nunca encontra rival / Neste nosso Portugal.
Ser Benfiquista / é ter na alma a chama imensa / que nos conquista / e leva à alma a luz intensa / do sol que lá no céu / risonho vem beijar / com orgulho muito seu / as camisolas berrantes / que nos campos a vibrar / são papoilas saltitantes.
O hino "Ser Benfiquista", composto por Paulino Gomes Júnior, à data director do jornal do clube, e interpretado por Luís Piçarra, foi apresentado pela primeira vez, perante 6000 benfiquistas, a 16 de Abril de 1953, no Pavilhão dos Desportos, por ocasião de um sarau de angariação de fundos para o novo Estádio.
De acordo com o jornal O Benfica, «O sarau acabou por provocar manifestações clubistas como raras vezes temos visto. Vibrantes, apoteóticas, plenas de euforia, como foi a primeira audição de Ser Benfiquista, culminando em êxito tão clamoroso que o público ovacionou longamente, de pé, autor e intérprete. O próprio maestro, Vítor Bonjour, cederia a batuta ao dr. Paulino Gomes Júnior para que este dirigisse a orquestra na repetição do número.»
Este sarau, inscreveu-se num vasto conjunto de iniciativas que permitiram ao Benfica, ao fim de 50 anos, e com o esforço de muitos Benfiquistas, reunirem os fundos necessários à construção do nosso primeiro Estádio, inaugurado a 1 de Dezembro de 1954, com a abertura do portão principal pelo presidente Joaquim Ferreira Bogalho.
Com a ajuda da letra que vai surgindo nos ecrãns gigantes cada vez mais adeptos vai cantando o hino. (video)
You'll Never Walk Alone
When you walk through a storm / hold your head up high / And don't be afraid of the dark. / At the end of a storm is a golden sky / And the sweet silver song of a lark. / Walk on through the wind, / Walk on through the rain, / Tho' your dreams be tossed and blown.
Walk on, walk on with hope in your heart / And you'll never walk alone, / You'll never, ever walk alone. / Walk on, walk on with hope in your heart / And you'll never walk alone, / You'll never, ever walk alone.
Esta música surge pela primeira vez num musical em 1945, é adoptada como hino do Liverpool em 1963.
A canção foi, mais tarde, também adoptada como hino do Celtic de Glasgow, do Feyenoord e do FC Twente, mas é em Anfield que ele é cantado com mais entusiasmo pelos 45.000 adeptos que enchem o estádio praticamente em todos os jogos (video) (aconselho vivamente a verem e sobretudo a escutarem este video).
Cachecol em cetim estampado, referente aos Quartos-de-final da Taça das Taças época 1996-1997.
O jogo da primeira mão realizado no Estádio da Luz, a 6 de Março de 1997, resultou numa derrota por 2-0, no jogo da segunda mão, realizado a 20 de Março de 1997, no Estádio Artemio Franchi em Florença, o Benfica marca cedo aos 22 minutos por Edgar, mas até ao fim do jogo o resultado mantem-se inalterado, sendo a vitória por 1-0 insuficiente para continuar na prova, de referir que Rui Costa alinhou pela Fiorentina, sendo titular em ambos os encontros.
Esta eliminação do Benfica, por parte da Fiorentina, inscreve-se numa série negra em que o clube foi, ao longo de várias épocas, sendo sucessivamente eliminado das competições europeias por equipas Italianas, esta série começou com a derrota com o AC Milan, na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, na época 1989/1990, na época seguinte, novo afastamento, desta vez pela Roma, na 1ª eliminatória da Taça UEFA, na época 1992/1993, foi a vez da Juventus nos afastar da Taças UEFA, nos quartos-de-final, na época seguinte, 1993-1994, nas meias-finais da Taça das Taças, fomos eliminados pelo Parma, novamente na época seguinte, nos quartos-de-final, o AC Milan, afastou-nos da Liga dos Campeões, em 1997 foi a vez da Fiorentina, na época 2003/2004, dose dupla, como o afastamento, pela Lazio, na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, com a passagem à Taça UEFA, foi a vez do Inter nos eliminar nos Oitavos-de-Final.
Felizmente esta série foi quebrada na presente época com o afastamento do Nápoles, demorando 23 anos a quebrar a série negativa, a última vez que tinhamos eliminado uma equipa italiana, foi na 2ª eliminatória da Taça das Taças frente à Sampdoria, na época 1985/1986.
Cachecol em ricamata produzido nos finais dos anos 90.
Este cachecol, carregado de simbolismo, apresenta do lado esquerdo imagens das taças dos principais títulos conquistados pelo Benfica, Taça dos Clubes Campeões Europeus (2x), Campeonato Português (31x), Taça de Portugal (24x) e Supertaça (4x), ao centro a imagem da águia real e da antiga e saudosa catedral, à direita o emblema do clube, o cachecol apresenta ainda do lado direito em cima a frase "unidos voamos mais alto".
Cachecol em lã do tipo tubular de duas faces idênticas, de origem britânica.
Cachecol comemorativo dos jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, época 2005-2006, entre o Benfica e o Liverpool.
O jogo da 1ª mão realizou-se no Estádio da Luz, a 21 de Fevereiro de 2006, com vitória do Benfica por 1-0, golo de Luisão (video) aos 84 minutos, o jogo da 2ª mão realizou-se em Anfield Road, a 8 de Março de 2006, com nova vitória do Benfica por 2-0, golos de Simão (video) aos 36 minutos e Miccoli (video) aos 89 minutos.
Cachecol em ricamate de linha fina, comprado no dia do jogo com o Nápoles.
Devido à total ausência de produção de cachecóis oficiais esta época, a procura da novidade por parte dos adeptos, faz com que a produção e a venda deste tipo de cachecóis venha a aumentar de uma forma significativa de jogo para jogo.
Devido à fraca qualidade gráfica, quem compra este tipo de cachecol, acaba por ficar com uma lembrança que não corresponde à real imagem do clube.
Cachecol em lã, estampado numa face, produzido nos anos 90.
Apesar de ter a inscrição "Diabos Vermelhos", este não é um cachecol oficial do grupo, no entanto por também ter sido usado, à época, por muitos membros do grupo, é considerado actualmente como uma peça de colecção associada ao grupo.