Cachecol da Casa do Benfica de Lamego, casa nº 188.
Cachecol da Casa do Benfica em Lousada, casa nº 26.
Cachecol da Casa do Benfica em Caldas de São Jorge, casa nº 80.
Cachecol do FC RM Hamm Benfica, clube que disputa a principal divisão nacional luxemburguesa de futebol sénior, este clube resulta de diversas fusões entre clubes, a última das quais entre o RM Hamm, clube da capital luxemburguesa, e a equipa de futebol do Sport Luxemburgo e Benfica, filial nº 26.
Cachecol oficial, em poliester sublimado, época 2001/02.
Cachecol oficial, em ricamata, época 2009/10.
Cachecol oficial, em ricamata, época 2009/10.
Cachecol oficial, em ricamata, época 2009/10.
Cachecol oficial, em ricamata, época 2009/10.
Cachecol oficial, em ricamata, época 2009/10.
Cachecol, oficial licenciado pela Adidas, comemorativo da Eusébio CUP, época 2009, na 2ª edição deste torneio o Benfica enfrenta o AC Milan, vencendo o torneio no desempate por marcação de grandes penalidades, após empate a 1 golo no tempo regulamentar.
O Benfica alinha com Quim; Rúben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz (Shaffer 52m); Javi Garcia (Yebda 72m), Ramires (Carlos Martins 45m), Di María (Fábio Coentrão 72m) e Aimar (Patric 64m); Saviola (Keirrison 64m) e Cardozo (Weldon 64m), o Benfica adianta-se no marcador aos 58 minutos por Cardozo, no entanto um corte infeliz de Sidnei, na direcção da baliza, aos 87 minutos dá origem ao empate, no desempante por grandes penalidade foram necessárias 8 para cada equipa, com o Benfica a ganhar por 5-4, Pelo Benfica marcaram Keirrison, Shaffer, Rúben Amorim, Yebda e Sidnei, falharam, ao rematarem para fora, Fábio Coentrão, Carlos Martins e Patric, a figura do jogo acabou por ser Quim ao defender 4 grandes penalidades.
Amigo, já sabes, dia 20, bifanas e imperiais são por minha conta.
Passe o cursor sobre o cachecol para ver alguns pormenores do mesmo.
No coleccionismo temos de estar atentos às pequenas diferenças, os três cachecóis que apresento hoje são disso um bom exemplo, aparentemente iguais a uns que anteriormente já tinham sido colocados no site.
Passe o cursor sobre o cachecol para ver as diferenças, em traços gerais são idênticos, mas se prestarmos atenção às letras pequenas, na diagonal, vemos as diferenças, por exemplo repare sob a letra G de Glorioso.
Passe o cursor sobre o cachecol para ver as diferenças, neste caso a mesma situação, aparentemente idênticos, mas repare nas estrelas entre as letras S. e L., no lado direito, e também as diferenças no emblema, igualmente no lado direito.
Passe o cursor sobre o cachecol para ver as diferenças nas extremidades destes dois cachecóis, neste caso bastante mais óbvias.
Cachecol comemorativo do Torneio Cidade de Guimarães, época 2009, que se realizou entre os dias 31 de Julho e 2 de Agosto, com a participação do Benfica, do Guimarães e do Portsmouth.
O Benfica, com dois jogos em 24 horas, vence este torneio, após vitória por 4-0 frente aos britânicos, no dia 1 de Agosto, golos de Cardozo (2), Weldon e meio golo de Dí Maria com a bola ainda a "tabelar" em Wilkinson antes de entrar na baliza, finalmente no segundo jogo, no dia seguinte, nova vitória desta feita por 2-0 frente ao anfitrião, golos de Weldon e Rúben Amorim.
Desta forma o Benfica conquista este torneio pelo segundo ano consecutivo e o terceiro troféu desta pré-época.
Cachecol da Casa do Benfica no Porto, casa nº 12.
Cachecol da Casa do Benfica em Coimbra, casa nº 62.
Cachecol da Casa do Benfica em Peniche, casa nº 81.
Cachecol da Casa do Benfica na Figueira da Foz, casa nº 49.
Cachecol da Casa do Benfica em Mira, casa nº 150.
Cachecol de origem norueguesa, relativo aos jogos da 3ª eliminatória da Taça UEFA, época 2003-2004, entre o Benfica e o Rosenborg.
No jogo da 1ª mão, realizado a 26 de Fevereiro de 2004, no Estádio da Luz, o Benfica, bastante perdulário, vence apenas por 1-0, golo apontado por Zahovic aos 59 minutos.
No segundo jogo da eliminatória, realizada em Trondheim, na Noruega, a 3 de Março de 2004, o Rosenborg entra muito forte, estando já a vencer por 2-0 aos 15 minutos de jogo, com golos de Berg e Karadas, que acabaria por chegar ao Benfica na época seguinte, no entanto aos 19 minutos, Nuno Gomes marcaria, fixando o resultado final em 2-1 e garantido a passagem do Benfica aos Oitavos de Final, onde seria afastado pelo Intel de Milão.
Deixo aqui o meu agradecimento a quem me conseguiu este cachecol, costumo dizer que não existem Benfiquistas maiores do que outros, cada um vive o Benfica à sua maneira, mas alguns, como o meu amigo, destacam-se.
Cachecol oficial, em ricamata de alta definição, época 2009/10.
Cachecol oficial, em ricamata de alta definição, época 2009/10.
Cachecol oficial, em ricamata de alta definição, época 2009/10.