Cachecol do Sport Dili e Benfica 2010, clube de Timor Leste. Cachecol artesanal feito em tear de madeira de forma idêntica aos taís, os tecidos coloridos típicos de Timor Leste.
Não é uma filial ou delegação oficial do Sport Lisboa e Benfica, apesar disso as suas origens estão intrinsecamente ligadas ao clube de Lisboa.
O clube originalmente designado como Sport Lisboa e Dilly, foi oficialmente fundado no dia 16 de Julho de 1938. Por questões legais a palavra Benfica não podia fazer parte da designação do clube, o que provocava algum desconforto nos Benfiquistas Timorenses, que ultrapassaram esse contratempo colocando a palavra Benfica entre parênteses a seguir a designação original do clube. Em finais de 1955 o clube altera definitivamente o nome para Sport Dili e Benfica.
Com a ocupação Indonésia em 1975, o clube viu-se forçado a interromper quase todas as suas atividades.
Em 2010, o clube é refundado por antigos sócios e jogadores, numa assembleia geral realizada a 9 de Maio.
Nesse mesmo mês, Luis Filipe Vieira e Nuno Gomes visitam Timor Leste, confraternizando com o povo Timorenses e e o "grande homem" Xanana Gusmão, como o chamou Luís Filipe Vieira. Este cachecol foi feito precisamente para esta ocasião. Um dos cachecóis oferecidos à delegação Benfiquista encontra-se em exposição no Museu Cosme Damião.
LINK para o site oficial do clube.
Cachecol licenciado pelo Benfica, comemorativo do 75º aniversário do nascimento de Eusébio da Silva Ferreira, edição limitada pertencente a um pack que contava ainda com um poster A3 e bilhete para assistir ao filme Eusébio, História de uma Lenda, que estreou no dia 23 de Março. O cachecol tem um desenho semelhante ao que se encontra ainda disponivel nos pontos de venda do Benfica, mas com dimensões menores. |
||
Cachecol oficial do Bayern Munique comemorativo do jogo em Munique com o Benfica na 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões da época 2015/16. Edição limitada oferecido aos convidados da Paulaner, uma cervejaria de Munique, e parceiro comercial do clube Alemão. A Paulaner é também conhecida por ser a fornecedora da Oktoberfest.
Cachecol não oficial comemorativo dos jogos dos quartos de final da Liga Europeia 2016/17 entre o Benfica e o HC Liceo.
O jogo da 1ª mão realizado a 11 de Março, na Galiza, tendo o Benfica vencido por 3-2, com golos de Diogo Rafael (2) e Tiago Rafael. No jogo da 2ª mão realizado a 1 de Abril, em Lisboa, o Benfica vence por 6-2, com golos de João Rodrigues (2), Carlos Nicolia (2), Jordi Adroher e Miguel Rocha.
Com as vitórias nos dois jogos o Benfica apura-se para a final-four pela 4ª vez nas últimas 5 edições. A final-four será disputada nos dias 13 e 14 de Maio, onde o Benfica irá defender o título de Campeão Europeu.
Cachecóis oficiais do pack do dia dos namorados de 2017.
Cachecóis oficiais, comemorativos do jogo da 1ª mão, dos oitavos de final, da Liga dos Campeões, época 2016-17, que opôs o Benfica ao Borussia Dortmund, em jogo realizado no Estádio da Luz a 14 de Fevereiro de 2017, que o Benfica ganhou por 1-0, golo de Mitroglou apôs assistência de Luisão que realizou o jogo oficial número 500.
Pode ler AQUI a crónica do jogo no site da UEFA.
Cachecol oficial em malha de alta-definição, refª ILJ2906, lançado a 25 de Janeiro de 2017, comemorativo dos 75 anos do nascimento de Eusébio da Silva Ferreira.
Cachecol oficial sublimado de dupla face, refª ILJ2907, lançado a 25 de Janeiro de 2017, comemorativo dos 75 anos do nascimento de Eusébio da Silva Ferreira.
Cachecol do tipo serigrafado comemorativo dos jogo da 1ª mão da 2ª eliminatória da Taça dos Clubes Campeões Europeus época 1991/92, entre o Benfica e o Arsenal, uma das míticas eliminatórias europeias do Benfica nos anos 90.
O jogo da 1ª mão realizou-se no Estádio da Luz a 23 de Outubro de 1991, o Benfica alinhou com Neno; Kulkov, Rui Bento, Paulo Madeira e Veloso (cap)(Pacheco 73); Vítor Paneira, Isaías, Thern e Schwarz; Rui Águas (César Brito 48) e Iuran. Isaías abriria o marcador aos 14 minutos, tendo Campbell aos 18 minutos empatado, resultado com que terminou em jogo.
Entrando em desvantagem para o jogo da 2ª mão em Londres a 6 de Novembro de 1991, o Benfica alinhou com Neno; Kulkov, Rui Bento, Paulo Madeira e Veloso (cap); Vítor Paneira, Rui Costa (César Brito 80), Thern e Schwarz; Isaías (José Carlos 119); Iuran. O Arsenal abriria o marcador por Pates aos 19 minutos, Isaías empataria aos 35 minutos, resultado com que se chegou ao fim do tempo regulamentar forçando o jogo a seguir para prolongamento, onde Kulkov aos 101 e Isaías aos 107 minutos marcariam os golos que deram a vitória ao Benfica e o apuramento para a fase seguinte.
Veja AQUI resumo do jogo da 1ª mão, e AQUI resumo do jogo da 2ª mão.