Cachecol de origem Bielorussa, referente ao jogo da 5ª Jornada, da Fase de Grupos, da Liga Europa, época 2009/10, que no dia 2 de Dezembro de 2009, em Minsk, opôs ao Benfica o Bate Borisov.
Com a vitória por 2-1, o Benfica garantiu a passagem à fase seguinte, assegurando o 1º lugar do Grupo I, com golos de Saviola (46m) e Fábio Coentrão (63m). O Benfica alinhou com Júlio César; Maxi Pereira (Rúben Amorim 89m), Miguel Vítor, David Luiz (cap.), César Peixoto; Ramires, Javi Garcia, Felipe Menezes e Fábio Coentrão (Di María 79m); Saviola (Aimar 67m) e Cardozo.
Cachecol em lã com estampado monocromático, típico dos anos 80.
Cachecol da Casa do Benfica em Pataias, casa nº 199.
Cachecol oficial licenciado pela Adidas, época 1997/98.
Cachecol de origem Ucraniana, referente aos jogos entre o Benfica e o Shakhtar na Fase de Grupos da Liga dos Campeões época 2007/08.
Este cachecol apresenta algumas diferenças daquele que já consta da colecção, a mais evidente é a data "11 de Dezembro", que se encontra incorrecta, o jogo da 6ª Jornada, em que o Benfica se deslocou a Donetsk, realizou-se no dia 4 de Dezembro.
Renat, my Russian friend, once again many thanks for your precious help.
Cachecol oficial, vendido exclusivamente na loja do Benfica, comemorativo do jogo da 6ª jornada, da fase de grupos, da Liga Europa, época 2009/10.
Reunindo este cachecol com os cachecóis comemorativos dos outros dois jogos, realizados em casa, nesta fase de grupos, estes formam um desenho único, de belo efeito, inspirado no tema das ondas usado noutros cachecóis oficiais da presente época, e originando um conjunto com os emblemas dos três adversários desta fase da competição, sendo essa a razão pela qual não se produziu o habitual cachecol do grupo.
Cachecol oficial, vendido no exterior do Estádio, comemorativo do jogo da 6ª jornada, da fase de grupos, da Liga Europa, época 2009/10.
Também este cachecol foi pensado para fazer conjunto com os outros dois cachecóis equivalentes.
Cachecol da Casa do Benfica em São João da Pesqueira, casa nº 229.
Este cachecol insere-se no projecto de uniformização das Casas do Benfica, esta uniformização recai igualmente nos cachecóis a produzir pelas Casas.
Uma das características destes novos cachecóis, para além de apresentar no lado direito o número da Casa e ao centro o nome da localidade, é facto de junto ao emblema do Benfica, na zona central, possuir o desenho de elementos identificativos dessa localidade, neste caso até são dois elementos, em primeiro lugar um cacho de uvas, São João da Pesqueira é uma vila do distrito Viseu, inserido na subregião Douro, também conhecida como Vila do vinho generoso, o segundo desenho trata-se do Arco, um edifício inserido no conjunto arquitectónico, considerado património histórico, no centro da vila, na Praça da República.
Passe o cursor sobre o cachecol para ampliar a zona central.
Cachecol referente à final da Liga dos Campeões, época 1994/1995, entre o Ajax e o AC Milan em que os Holandeses venceram por 1-0.
A originalidade deste cachecol consiste no facto de para além dos emblemas dos dois clubes finalistas, apresenta ainda todos os emblemas dos clubes eliminados pelas duas equipas finalista ao longo da competição.
Apurado directamente para a fase de grupos, em virtude de ter ganho o campeonato na época anterior, o Benfica, inserido no Grupo C tendo como adversários Hadjuk, Steua de Bucareste e Anderlecht, ultrapassa esta fase de uma forma brilhante acabando em primeiro lugar com 3 vitórias e 3 empates, apurando-se para os quartos-de-final, onde encontraria o finalista AC Milan, segundo classificado do grupo D, sendo que o primeiro classificado deste grupo foi o outro finalista da prova. Esta fase da prova não correu bem ao Benfica que na primeira mão perde por 2-0, em Itália a 1 de Março de 1995, empatando a zero na Luz quinze dias mais tarde.
Cachecol oficial, incluído no novo Kit Sócio Bebé, lançado esta época, para além deste inovador Kit, foram ainda relançados os Kit Sócio, o Kit Sócia e o Kit Júnior, estes três kits possuem o cachecol # 0803.
Para mais informações sobre estes Kits poderá consultar a página oficial do BENFICA.
Pois é amigo P.P.C., afinal não tinha mesmo este cachecol, apresenta algumas diferenças relativamente ao modelo que já tinha, o # 155.
Para visualizar a versão já existente na colecção, passe com o cursor sobre a imagem.
Cachecol oficial, do tipo tubular, licenciado pela Olympic.
A Olympic foi o fornecedor oficial dos equipamentos nas épocas 1994/95, 1995/96 e 1996/97.
Outra versão do cachecol "GRAÇAS A DEUS SOU BENFIQUISTA".
Para visualizar a versão já existente na colecção, passe com o cursor sobre a imagem deste cachecol.
Cachecol da Casa do Benfica em Aveiras de Cima, casa nº 91.
Cachecol oficial, comemorativo da participação do Benfica na Ronda Elite, da UEFA Futsal Cup época 2009/10.
Após ter vencido na Ronda Principal o Grupo 4 de uma forma brilhante, sendo mesmo a equipa com melhor ataque nesta fase da competição com 26 golos, o Benfica apura-se pela terceira vez consecutiva para a Ronda de Elite, onde juntamente com os Holandeses do FC Marlène, dos Croatas do MNK Potpican 98 e os dos Russos do MFK Viz-Sinara Ekaterinbur, formam o Grupo B, tendo como palco dos seis jogos o Pavilhão nº2 da Luz, entre os dias 19 e 22 de Novembro.
No jogo da 1ª Jornada, a 19 de Novembro, o Benfica enfrenta e vence o FC Marlène por 4-0, com golos de Pedro Costa, César Paulo, Zé Maria e Arnaldo Pereira, no jogo da 2ª Jornada, a 20 de Novembro, frente aos Croatas do MNK Potpican 98, nova vitória desta vez por 8-1, com golos de Pedro Costa (2), Joel Queirós (2), Davi, Ricardinho, Arnaldo Pereira e Marinho, na derradeira partida, o Benfica enfrenta os Russos MFK Viz-Sinara Ekaterinbur, vice-campeões na época passada nesta competição, em igualdade pontual, terminando o jogo empatado a 2 golos, com Joel e César Paulo a marcar os golos, com este resultado as duas equipas terminam a competição com o mesmo número de pontos e com a mesma diferença de golos, valendo ao Benfica ter mais golos marcados que a equipa Russa, garantindo desta forma o primeiro lugar do grupo e conquistando um lugar na Final Four, que se irá realizar em local a determinar, entre 22 e 25 de Abril de 2010, onde irá ter como adversários os Italianos do Luparense CA5, os Espanhóis do Interview Movistar e o Araz Naxçivan do Azerbeijão.
Quero deixar aqui os meus parabéns ao Benfica pela excelente iniciativa de lançar este cachecol, dando desta forma aos adeptos o exemplo de que o Benfica é um clube verdadeiramente eclético, e que as modalidades têm um papel importante para a dinâmica e imagem do clube.
Cachecol oficial, exclusivo para detentores de lugares cativos, esta época apelidados de "Red Pass".
À semelhança do que aconteceu na época passada, este cachecol é personalizado, contendo a inscrição do nome do detentor do lugar, como novidade possui ainda a letra do hino oficial do Sport Lisboa e Benfica, "Ser Benfiquista", composto por Paulino Gomes Júnior, à data director do jornal do clube, e originalmente interpretado por Luís Piçarra, foi apresentado pela primeira vez, perante 6000 benfiquistas, a 16 de Abril de 1953, no Pavilhão dos Desportos, por ocasião de um sarau de angariação de fundos para o novo Estádio.
Cachecol do Museu pessoal, dedicado ao Benfica, do meu grande amigo Pedro Maia, podem conhecer melhor este espaço AQUI.
Caso queiram de alguma forma contribuir, com qualquer peça para o Museu, não hesitem em contactar o Pedro Maia.
Cachecol do Museu pessoal, dedicado ao Benfica, do meu grande amigo Fernando, podem conhecer melhor este espaço AQUI.
De referir que o Fernando, com este museu, tem o seu nome inscrito no Livro de Recordes do Guinness, com "A Maior Colecção de Memorabila Desportiva do Benfica", possuindo um total 1625 objectos, a 13 de Novembro de 2008.
Cachecol da Casa do Benfica em Tomar, casa nº 3.
Cachecol do tipo tubular, comemorativo dos jogos entre o Benfica e o Everton na fase de grupos da Liga Europa, época 2009/10, licenciado pelo clube Inglês.
Um dos cachecóis históricos dos Diabos Vermelhos, o terceiro produzido pelo grupo e vulgarmente conhecido como "bulldog amarelo", nas comemorações dos 20 anos foi produzida uma reedição deste cachecol, o # 350 desta colecção.
Este cachecol chegou-me às mãos novo, apresentando somente alguns vincos devido à deficiente forma como terá sido guardado, a título de curiosidade ainda tinha no verso a etiqueta com o preço, 1.500 escudos.
Mais uma versão do cachecol "anti-tripeiros" dos Diabos Vermelhos, esta distingue-se pelas franjas mescladas de vermelho e negro, possui ainda uma etiqueta com a inscrição made in italy.
Cachecol do Sport Viseu e Benfica, filial nº 3, criada em 1 de Agosto de 1924.
Cachecol do Sport Vale Madeiros e Benfica, de referir que não se trata de uma filial do Benfica, mas a inspiração que levou à criação deste pequeno clube, localizado na freguesia de Canas de Senhorim, concelho de Nelas, é evidente, espero que se tornem mais uma das nossas filias, o mais rapidamente possível.
Cachecol comemorativo do jogo Tourizense-BENFICA, relativo à 5ª Eliminatória (32 avos-de-final), da Taça de Portugal, época 2005/2006, jogado a 11 de Janeiro de 2006, no Estádio Municipal em Tábua.
O BENFICA alinhou com Moretto; Alcides, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Beto e Petit; Simão (cap.) (Marco Ferreira 82m), Manduca (Nuno Gomes 61m) e Laurent Robert (Karagounis 82m); Geovanni, 0-2 foi o resultado final, com golos de Laurent Robert (66m) e Nuno Gomes (79m).
Uma outra versão do cachecol "BENFICA CAMPIAÕES DE PORTUGAL, este cachecol em lã do tipo tubular, de duas faces idênticas, é certamente de origem estrangeira.
Para visualizar a versão já existente na colecção, passe com o cursor sobre a imagem deste cachecol.