Cachecol relativo à inauguração do novo Estádio da Luz, "A Nova Catedral".
A particularidade deste cachecol é o facto de ser a terceira versão que obtenho, coloco de seguida pormenor comparativo entre elas.
Esta série de cachecóis que coloco no site, completa o conjunto dos cachecóis (# 1180 a # 1194) comemorativos da conquista da Uefa Futsal CUP, na época 2009/2010, a Liga dos Campeões do Futsal, tornando-se na primeira equipa Portuguesa a faze-lo, e o único clube a ter conquistado as duas mais importantes competições de clubes no futebol e no futsal, ambas organizadas pela UEFA.
Desta forma todo o plantel bem como equipa técnica e directiva, ficará imortalizada em cachecol. O plantel da época 2009/2010 era constituído por Bébé (1), Pedro Costa (4), Arnaldo (6), Zé Maria (7), Pedrinho (8), Gonçalo Alves (9), Ricardinho (10), Davi (11), Carlos Paulo (12), César Paulo (13), Marinho (15), Anilton (18), Rúben Simões (21), Zé Carlos (22) e Joel Queirós (25), a equipa técnica e directiva era constituída por João Coutinho (Vice-Presidente para as modalidades), João Pedro (Secretário Técnico), André Lima (Treinador), Nelito (Treinador Adjunto), Sónia Teixeira (Treinadora Adjunta), Nélson (Treinador de Guarda Redes), Victor Leite (Preparador Físico) e Cláudio (Fisioterapeuta).
Mais uma vez deixo aqui o meu agradecimento ao amigo Paulo Santos, que concebeu estes cachecóis, estando uma vez mais de parabéns pelo excelente trabalho.
Cachecol da Casa do Benfica em Palmela, casa nº 152.
PALMELA, é uma vila e sede de município do Distrito de Setúbal, região de Lisboa e subregião da Península de Setúbal, passe o cursor sobre o cachecol para ver em pormenor o logo desta casa, onde surge representado o Castelo de Palmela, clique AQUI para mais informações sobre este conjunto edificado, classificado como Monumento Nacional, por Decreto publicado em 23 de Junho de 1910.
Cachecol comemorativo do jogo da Final da Taça de Portugal, com o Vitória de Setúbal, época 2004/2005, realizado a 29 de Maio de 2005.
Uma semana após a conquista do 31º Campeonato Nacional, e ainda na ressaca dos festejos, o Benfica alinha com Quim; Miguel, Luisão, Ricardo Rocha e dos Santos; Petit e Manuel Fernandes; Geovanni (João Pereira 68m), Nuno Assis (Mantorras 78m) e Simão (cap.); Nuno Gomes (Alcides 89m), começando o jogo da melhor maneira com um golo de Simão Sabrosa, de grande penalidade, aos 4 minutos, no entanto o Vitória de Setúbal acabaria por dar a volta ao resultado, ganhando por 2-1.
De referir que esta foi a 33ª final disputada pelo Benfica, na 65ª participação no troféu, conquistando-o por 24 vezes.
Cachecol da Casa do Benfica em Samora Correia, casa nº 169.
Samora Correia, é uma cidade e freguesia do concelho de Benavente, no Ribatejo, passe o cursor sobre o cachecol para ver em pormenor o logo desta casa, onde surge representado um barrete verde com orla e barra em vermelho e um bastão, dois símbolos que caracterizam o Campino, personagem típico da região do Ribatejo.
Cachecol da Casa do Benfica em Vila Pouca de Aguiar, casa nº 191.
Vila Pouca de Aguiar, é uma vila do distrito de Vila Real, na região Norte e sub-região Alto Trás-os-Montes, passe o cursor sobre o cachecol para ver em pormenor o logo desta casa, neste logo surge representado o Castelo da Pena de Aguiar, também conhecido apenas como Castelo de Aguiar, localizado nos contrafortes da Serra de Alvão, junto da aldeia do Castelo, freguesia de Telões, este castelo encontra-se associado à reconquista cristã da Península Ibérica tendo sido o centro administrativo das Terras de Aguiar em tempos medievais, encontra-se classificado como Monumento Nacional desde 26 de Fevereiro de 1982.
Esta zona alta, onde se localiza o Castelo, e que domina os vales circundantes, seria habitada por águias, que deram o nome a esta região, Aguiar.
Cachecol da Casa do Benfica de São Brás de Alportel, casa nº 209.
São Brás de Alportel, é uma vila do distrito de Faro, da região do Algarve, passe o cursor sobre o cachecol para ver em pormenor o logo desta casa, neste caso não consegui obter qualquer informação sobre o mesmo, caso saiba do que se trata contacte-me por favor para poder partilhar essa informação.
Deixo aqui uma palavra de agradecimento a quem me ofereceu este cachecol.
Cachecol da Casa do Benfica de Almodôvar, casa nº 220.
Almodôvar, é uma vila do distrito de Beja, na região do Alentejo e sub-região Baixo Alentejo, passe o cursor sobre o cachecol para ver em pormenor o logo desta casa, onde surge o que parece ser a folha de um sobreiro e o seu fruto ainda "verde", a bolota.
Cachecol da Casa do Benfica de Pombal, casa nº 10.
Pombal, é uma cidade do distrito de Leiria, na região Centro e sub-região Pinhal Litoral, passe o cursor sobre o cachecol para ver em pormenor o logo desta casa, apesar de este cachecol ser em ricamata e portanto o detalhe ser inferior ao normal, neste logo surge representado o castelo templário de Pombal, construído na época da reconquista cristã.
Passe o cursor sobre o cachecol para ver pormenor detalhado.
Este é o primeiro cachecol oficial lançado após o início da presente época.
Trata-se de um cachecol de duas faces, produzido através da costura de dois cachecóis individuais de alta-definição, uma solução interessante e original mas que acaba por ser demasiado "pesada" para esta época estival.