O conjunto de cachecóis que hoje apresento inserem-se na categoria ANTI, são cachecóis que apesar de não apresentarem qualquer referência ao Benfica, são fabricados tendo nitidamente como público alvo adeptos Benfiquistas.
Cachecol referente a Zé Carlos, o nº 22.
José Carlos Costa Matos, nasceu a 9 de Agosto de 1972, em Lisboa, representa o Benfica há 9 épocas, desde 2001, ano da fundação da modalidade no Benfica, alinha na posição de guarda redes, é internacional A Português, tem contrato com o Benfica até 2010.
Com este cachecol do Zé Carlos, termino esta série de 20 cachecóis exclusivos, comemorativos da conquista do tricampeonato e da dobradinha na época passada, deixo aqui novamente uma palavra de gratidão a quem me ofereceu estes cachecóis.
Zé Carlos como atleta do Benfica, desde a fundação desta modalidade do Benfica, assistiu a grandes triunfos nestes últimos 9 anos, 5 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 5 Supertaças, podendo esta época conquistar mais 3 títulos, o Campeonato, a Taça e a UEFA Futsal Cup o título que ainda nos falta e que estará em disputa este fim-de-semana.
Tal como tem acontecido no futebol a nossa presença no Pavilhão Atlântico poderá ser determinante para a conquista deste prestigiante troféu, apesar de não sermos os favoritos, o factor casa poderá ser decisivo, por isso no dia 23 e 25 compareça e apoie o Benfica.
Cachecol referente a João Marçal, o nº 21.
João Miguel Fernandes Marçal, nasceu a 3 de Abril de 1980, em Lisboa, representou o Benfica 3 épocas, de 2006 a 2009, alinha na posição de ala, é internacional A Português.
Cachecol referente a Anilton, o nº 18.
Anilton César Varela Silva, nasceu a 25 de Fevereiro de 1989, em Cabo Verde, representa o Benfica há 2 épocas, desde 2008, época em foi promovido a seniór, alinha na posição de ala.
Cachecol referente a David, o nº 17.
Paulo David Cardoso Silva, nasceu a 7 de Dezembro de 1985, em Mafra, representou o Benfica a época passada, alinhando nas posições de ala esquerdo ou pivot, é internacional A Português.
Cachecol referente a César Paulo, o nº 11.
César Paulo Lopes Cardoso Campos, nasceu a 15 de Janeiro de 1979, em Brasília, representa o Benfica há 3 épocas, desde 2007, alinha na posição de pivot, é internacional A Brasileiro, tem contrato com o Benfica até 2010.
Cachecol referente a Carlos Paulo, o nº 12.
Carlos Paulo Barbosa Paulo, nasceu a 24 de Fevereiro de 1987, em Lisboa, representa o Benfica há 4 épocas, desde 2006, alinha na posição de guarda redes, tem contrato com o Benfica até 2011.
Cachecol referente a Ricardinho, o nº 10.
Ricardo Filipe da Silva Braga, nasceu a 3 de Setembro de 1985, em Gondomar, representa o Benfica há 7 épocas, desde 2003, alinha na posição de ala, é internacional A Português, tem contrato com o Benfica até 2013.
Cachecol referente a Gonçalo Alves, o nº 9.
Gonçalo Nunes Borges Ferreira Gomes Alves, nasceu a 1 de Julho de 1977, em Lisboa, representa o Benfica há 3 épocas, desde 2007, alinha nas posições de fixo ou ala esquerdo, é internacional A Português, tem contrato com o Benfica até 2011.
Cachecol referente a Pedrinho, o nº 8.
Pedro Gomes Neto, nasceu a 26 de Abril e 1975, em Fortaleza no Brasil, representou o Benfica pela primeira vez na época 2002/03, nas épocas seguintes alinhou em diversos clubes espanhóis tendo regressado ao Benfica na época passada, alinha nas posições de ala direito ou pivot, é internacional A Brasileiro, tem contrato com o Benfica até 2010.
Cachecol referente a Zé Maria, o nº 7.
José Maria Gomes Palhete Pereira, nasceu a 1 de Março de 1977, em Lisboa, representa o Benfica há 7 épocas, desde 2003, alinha nas posições de ala direito ou fixo, é internacional A Português, tem contrato com o Benfica até 2010.
Cachecol referente a Arnaldo, o nº 6.
Arnaldo Augusto Rodrigues Pereira, nasceu a 16 de Junho de 1979, em Bragança, representa o Benfica desde 2002, com uma interrupção na época 2006/07 em que representou os espanhóis do MRA Navarra, alinha na posição de ala direito, é internacional A Português, tem contrato com o Benfica até 2010.
Cachecol referente a Pedro Costa, o nº 4.
Pedro Alexandre da Silva da Costa, nasceu a 18 de Dezembro de 1978, em Lisboa, representa o Benfica desde 2002, com uma interrupção na época 2005/06 em que representou os espanhóis do Playas Castellón, alinha na posição de universal, é internacional A Português, tem contrato com o Benfica até 2011.
Cachecol referente a Rogério Vilela, o nº 2.
Rogério Vilela Borges, nasceu a 1 de Outubro de 1975, em Goiás no Brasil, representou o Benfica durante 5 épocas entre 2004 e 2009, joga actualmente na equipa Croata do Nacional de Zagreb.
Cachecol referente a Bébé, o nº 1.
Euclides Gomes Vaz, nasceu a 19 de Maio de 1983, em Lisboa, representa o Benfica há 4 épocas, desde 2006, alinha na posição de guarda redes, é internacional A Português, tem contrato com o Benfica até 2011.
Cachecol referente a Orlando Ferreira, técnico de equipamentos.
Cachecol referente a Victor Leite, preparador físico.
Cachecol referente a Nélito, treinador adjunto.
Cachecol referente a André Lima, treinador da equipa principal de Futsal do Benfica.
José André Soares Lima, nasceu no Porto a 10 de Maio de 1971, depois de 5 épocas como jogador, entre as épocas 2003/2004 e 2007/2008, enveredou de imediato na época seguinte pela carreira de treinador, tendo nessa sua época de estreia conquistado as três provas nacionais, Campeonato, Taça de Portugal e Super-Taça, já na presente época, conquistou novamente a Super-Taça, está na final four da UEFA Futsal Cup e na final da Taça de Portugal que se disputará a 9 de Maio, no campeonato encontra-se em posição de lutar pela revalidação do título.
Rui Manuel César Costa, nasceu a 29 de Março de 1972, na Damaia, é desde 14 de Maio de 2008 Director Desportivo do Benfica.
De hoje a 8 dias arranca em Lisboa a mais importante prova de clubes da Europa em Futsal, a final da Uefa Futsal Cup, esta competição esta para o Futsal como a Liga dos Campeões esta para o futebol, e realiza-se de forma oficial desde a época 2001/2002, a organização da final foi esta época atribuída ao Benfica, que participa nesta "final four" em conjunto com os Italianos do Luparense, com quem vai jogar a meia-final, os Azeris do Araz Naxçivan e os Espanhóis do Interviu, o clube com maior palmarés na competição tendo participado nesta fase 6 vezes, chegando à final absoluta em 4 ocasiões e vencendo 3. Por seu lado o Benfica participa pela 2ª vez, em 2003/04 o Benfica foi batido na final precisamente pelos Espanhóis do Interviu. Na presente edição, disputada no Pavilhão Atlântico, as meias-finais irão realizar-se no dia 23 e o jogo de atribuição dos 3º e 4 lugares e a final, no domingo, dia 25.
Irei dar hoje início à colocação no site de um conjunto de cachecóis exclusivos, associados ao futsal, comemorativos da conquista do tri-campeonato nacional na época passada e da vitória na Taça de Portugal, garantindo assim a tão almejada dobradinha.
Estes cachecóis personalizados foram oferecidos pela Escola de Futsal Arnaldo Pereira SL Benfica/CCD Paivas, quando o Benfica garantiu a conquista do Campeonato Nacional de Futsal, no dia 30 de Junho de 2009, no 5º e último jogo da final, a alguns dirigentes do clube, a membros da equipa técnica e aos atletas do plantel.
Quero deixar aqui um enorme agradecimento a quem me ofereceu este conjunto de cachecóis.
Cachecol referente a Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Antunes Vieira, nasce a 22 de Julho de 1949, no Bairro Social da Quinta das Furnas, na Freguesia de São Domingos de Benfica, no dia 10 de Novembro de 2002 foi eleito como o 33º presidente do clube, tendo sido reeleito para um segundo mandato a 27 de Outubro de 2006, três anos mais tarde, em 3 de Julho de 2009, foi reeleito para um terceiro mandato, tendo vencido com 91,74% dos votos, resultado revelador da popularidade que goza entre os sócios.
Cachecol da Casa do Benfica de Carviçais, casa nº 222.
Quero deixar aqui uma palavra de agradecimento ao Sr. Carlos Teixeira, presidente desta Casa, pela oferta do cachecol, de referir ainda que Carviçais é a única aldeia a ter uma Casa do Benfica, esta localidade pertence ao concelho de Torre de Moncorvo, distrito de Bragança.
Cachecol da Casa do Benfica do Concelho de Moimenta da Beira, casa nº 162.
Cachecol da Casa do Benfica de Resende, casa nº 127.
Passe o cursor sobre a imagem para ver a diferença entre este cachecol e outro já existente na colecção.
Cachecol da Casa do Benfica em Bruxelas, recentemente rebatizada como Euro Benfica
Cachecol da Casa do Benfica em Alcochete, casa nº 205, a designação filial é um lapso.