Cachecóis oficiais do "Pack Dia dos Namorados", época 2010/11, vendido na Megastore ou na loja online.
Cachecóis oficiais lançados na véspera do Dia dos Namorados, de venda exclusiva nas bancas em redor do Estádio.
O meu agradecimento a quem me ofereceu a este cachecol.
Cachecol licenciado pelo Copenhaga e pela UEFA, referente aos jogos com o Copenhaga, correspondentes à 1ª e 5ª Jornadas, na Fase de Grupos da Liga dos Campeões, época 2006/07.
No jogo da 1ª Jornada, realizado a 13 de Setembro de 2006, no Parken Stadium em Copenhaga, registou-se um empate a zero, tendo o Benfica alinhado com Quim; Alcides, Luisão, Ricardo Rocha e Léo; Petit e Katsouranis; Nuno Assis, Paulo Jorge e Simão (cap)(Manú 81m); Nuno Gomes (Kikin 89m). No jogo da 5ª Jornada, realizado a 21 de Novembro de 2006, no Estádio da Luz, o Benfica vence por 3-1, com um golo de Léo e dois de Miccoli, tendo o Benfica alinhado com Quim; Nélson, Anderson, Ricardo Rocha e Léo; Petit e Katsouranis (Mantorras 86m); Nuno Assis (Karagounis 80m), Miccoli (Karyaka 70m) e Simão (cap.); Nuno Gomes.
Cachecóis da Casa do Benfica de Quarteira, casa nº 237, inaugurada a 5 de Fevereiro de 2011.
O logo desta casa é inspirado no brasão de armas da Vila de Quarteira, freguesia do concelho de Loulé.
Neste brasão ao centro encontra-se uma torre representando o antigo castelo de Quarteira, ladeada por dois golfinhos que simbolizam o oceano que banha a povoação, em cima à direita uma âncora simbolizando os pescadores, marinheiros e toda a população e a sua forte ligação ao oceano, em cima à esquerda três canas do açúcar, foi nestas terras que no início do século XV por ordem do rei D. João I se fizeram as primeiras experiências de plantação desta planta no nosso pais.
Cachecol do Museu pessoal, dedicado ao Sport Lisboa e Benfica, do meu grande amigo Fernando, podem conhecer melhor este espaço AQUI.
De referir ainda que o Fernando, com o seu museu, encontra-se certificado pelo Livro de Recordes do Guinness, com "A Maior Colecção de Memorabila Desportiva do Benfica", possuindo um total 1625 objectos, a 13 de Novembro de 2008. Actualmente o Museu do Fernando conta com um total de 2077 peças associadas ao Sport Lisboa e Benfica, o que é impressionante sobretudo se pensarmos que o Fernando e a sua família vivem a 1.800 Km do Estádio da Luz.
Cachecol produzido por adeptos do Hannover em memória de Robert Enke. Apesar de já ter passado mais de um ano após a sua morte, também eu lhe presto a minha homenagem.
Robert Enke nasceu a 24 de Agosto de 1977 em Jena. Iniciou a sua carreira desportiva no Carl Zeiss Jena, primeiro nas camadas jovens e mais tarde na equipa principal. Posteriormente transferiu-se para o Bayern Monchengladbach que representou entre 1996 e 1999.
Em 1999 assina um contracto válido por 3 anos com o Benfica, tendo a difícil tarefa de substituir Michel Preud'homme que havia terminado a carreira profissional nesse mesmo ano, após 5 épocas na Luz. Enke, com 22 anos conquista desde muito cedo a titularidade da baliza realizando 33 jogos na sua primeira época e 32 na seguinte. Nestas duas primeiras épocas, conquista os adeptos encarnados, revelando muita segurança entre os postes, acabando também por despertar o interesse de outros clubes europeus, fazendo que assinasse um pré-acordo com o Barcelona recusando a renovação com o Benfica, no total representou o Benfica em 93 jogos oficiais.
Não seria feliz no Barcelona, onde realizou apenas um jogo, sendo sucessivamente emprestado ao Fenerbahçe e ao Tenerife. Em Julho de 2004 regressa à Alemanha assinando pelo Hannover 96, onde teve oportunidade de relançar a sua carreira, tendo mesmo representado a Mannschaft por 8 vezes, tendo ainda conquistado o titulo de melhor guarda redes da Bundesliga na época 2008-09.
Fora dos campos Enke era um conhecido defensor dos direitos animais. Casado com Teresa Enke, com quem teve uma filha, Lara, que devido a uma malformação do coração viria a falecer com apenas 2 anos em 2006, este facto viria a agravar o estado depressivo que o acompanhava já há seis anos, que certamente terá contribuído para o seu suicídio a 10 de Novembro de 2009. Em sua homenagem o Hannover 96 retirou o nº 1 das camisolas para sempre.
Cachecóis da Casa do Benfica da TAP, casa nº235.
Esta Casa foi fundada por funcionários da TAP Portugal e está aberta a todos os que se queiram juntar como sócios, independentemente de estarem ligados ou não ao mundo da aviação. Encontra-se organizada, como grupo de Benfiquistas da TAP, desde 1999. Está oficialmente constituída como Casa do Benfica desde Fevereiro de 2010, sendo até à data a primeira e única Casa do Benfica numa empresa.
Podem acompanhar AQUI as actividades desta casa, e onde encontrarão informações relativamente à aquisição destes cachecóis, para mais informações poderão ainda contactar o João Pais pelo telemóvel 939909278.
Cachecol licenciado pelo Hapoel Tel-Aviv, referente ao jogo da 5ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões entre o Benfica e o clube Israelita.
I want to thanks my good friend Moty, a big fan of Maccabi Haifa, for sending me this nice scarf, especially knowing that he hates Hapoel Tel-Aviv, like a Benfica supporter hates porto.
Cachecol licenciado pelo Hapoel Tel-Aviv, referente aos clubes do Grupo B da Liga dos Campeões da presente temporada.
Na imagem seguinte conjunto formado por este cachecol e outros cachecóis desta série, referentes aos seis jogos da Fase de Grupos da presente temporada.
Cachecol do Museu pessoal do meu grande amigo Pedro Maia, dedicado ao Sport Lisboa e Benfica, acompanhem AQUI o crescimento deste Museu Glorioso.
Pelas dimensões do cachecol poderá pensar que se trata de uma gralha... Mas não, são mesmo as dimensões reais deste mega cachecol, como poderá constatar pela foto apresentada em baixo do conjunto deste cachecol com os dois anteriores de dimensões normais.
Trata-se de um cachecol bastante inovador e que de certa forma reinventa o seu uso, originalmente concebido como forma de protecção contra as adversidades climatéricas, mas que no desporto passou rapidamente a ser um acessório usado pelos adeptos em qualquer altura do ano, independentemente das condições meteorológicas.
Este, dadas as suas dimensões, aumenta consideravelmente essa protecção. Trata-se do produto certo na altura certa o que resulta inevitavelmente num sucesso, no primeiro dia de vendas esgotou rapidamente tanto no exterior do estádio como na megastore.