Cachecol comemorativo do jogo para a Taça de Portugal entre o Benfica e os Dragões Sandinenses, quartos de final época 1996/97, realizado a 2 de Abril de 1997, que o Benfica venceu por 5-1.
Pelo Benfica alinharam Brassard; Marinho (Jorge Soares 63), Bermúdez, Tahar e Pedro Henriques (Lúcio Wagner 62); Tiago e Amaral; Valdo, João Pinto (cap) e Edgar (Akwá 62); Valdir, orientados por Manuel José. Marcaram: 1-0, João Pinto (12); 2-0, João Pinto (15); 3-0, Marinho (20); 3-1, Landu (54); 4-1, Valdir (82); 5-1, João Pinto (89).
Cachecol do Sport Bissau e Benfica. A filial nº 29 do Benfica.
Cachecol do Sport Dili e Benfica 2010, clube de Timor Leste. Cachecol artesanal feito em tear de madeira de forma idêntica aos taís, os tecidos coloridos típicos de Timor Leste.
Não é uma filial ou delegação oficial do Sport Lisboa e Benfica, apesar disso as suas origens estão intrinsecamente ligadas ao clube de Lisboa.
O clube originalmente designado como Sport Lisboa e Dilly, foi oficialmente fundado no dia 16 de Julho de 1938. Por questões legais a palavra Benfica não podia fazer parte da designação do clube, o que provocava algum desconforto nos Benfiquistas Timorenses, que ultrapassaram esse contratempo colocando a palavra Benfica entre parênteses a seguir a designação original do clube. Em finais de 1955 o clube altera definitivamente o nome para Sport Dili e Benfica.
Com a ocupação Indonésia em 1975, o clube viu-se forçado a interromper quase todas as suas atividades.
Em 2010, o clube é refundado por antigos sócios e jogadores, numa assembleia geral realizada a 9 de Maio.
Nesse mesmo mês, Luis Filipe Vieira e Nuno Gomes visitam Timor Leste, confraternizando com o povo Timorenses e e o "grande homem" Xanana Gusmão, como o chamou Luís Filipe Vieira. Este cachecol foi feito precisamente para esta ocasião. Um dos cachecóis oferecidos à delegação Benfiquista encontra-se em exposição no Museu Cosme Damião.
LINK para o site oficial do clube.