Cachecol oficial, licenciado pela Adidas para a época 2013-14.
Agradeço ao meu grande amigo Fernando da Silva pelo envio deste cachecol.
O meu agradecimento ao meu grande amigo José Machado pela sua ajuda na obtenção destes cachecóis da Final da Liga Europa. Deixo aqui um VIDEO, da sua autoria, com o resumo do dia que passou em Amesterdão.
Cachecol comemorativo da conquista da Liga Europeia de Hóquei, época 2012/13.
A Liga Europeia de Hóquei em Patins, competição organizada pela Confederação de Hóquei em Patins (CERH), é a principal competição Europeia de clubes, disputada por 16 clubes, sendo o número de equipas por país variável segundo um sistema de pontos. Nesta edição participaram 5 clubes de Espanha, 4 de Portugal, 3 de Itália, 2 de França, 1 da Alemanha e 1 da Suiça. Numa primeira fase as 16 equipas são divididas por 4 grupos, com os dois primeiros classificados a apurarem-se para os quartos-de-final, onde o vencedor assegura um lugar na "final four".
O Benfica inserido no grupo C, em conjunto com os Espanhóis do Réus, os Italianos do Viareggio e os Alemães do Cronenberg, termina o grupo em 1º lugar, com 13 pontos, resultantes de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 35 golos marcados e 17 sofridos.
Nos quartos-de-final, o Benfica defronta os Espanhóis do Noia, empatando a 3 golos o jogo da 1ª mão, realizado na Catalunha a 20 de Abril, com golos de Luís Viana, Cacau e Esteban Abalos. No jogo da 2ª mão, realizado em Lisboa, a 11 de Maio, o Benfica não dá hipóteses goleando por 7-0, com golos de Carlos López (2), Diogo Rafael (2), João Rodrigues, Tuco e Luis Viana.
O Benfica, orientado por Luís Sénica, defronta na "final four", o Barcelona, o Valdagno e o porto anfitrião da prova. No jogo da meia-final, realizado a 1 de Junho, o Benfica defronta o Barcelona e vence na marcação de grandes penalidades, após empate a 4 golos no tempo regulamentar e no prolongamento, com golos de Luís Viana (2), João Rodrigues e Carlos López. Na final, realizada a 2 de Junho, o Benfica defronta a equipa anfitriã, registando-se no final do tempo regulamentar um empate a 5 golos, com golos de Luís Viana (2), Cacau, Diogo Rafael e Marc Coy. No prolongamento e logo aos 2 minutos, Diogo Rafael, com uma sitacada do centro da pista marca o golo de ouro, garantindo ao Benfica a conquista deste troféu pela primeira vez na sua história.
Cachecol comemorativo da conquista da Liga Portuguesa de Basquetebol, época 2012/13.
A edição da época 2012/13 da Liga Portuguesa de Basquetebol, competição organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, disputou-se em duas fases: Numa primeira fase, Fase Regular, entre 11 equipas, num total de 20 partidas; as 8 equipas melhores classificadas da fase regular, disputam um "play-off" a eliminar, à melhor de 5 jogos.
Na fase regular o Benfica conquista 19 vitórias e apenas 1 derrota, com 1687 pontos marcados e 1309 sofridos, correspondendo ao melhor ataque e à melhor defesa.
Com o 1º lugar o Benfica assegura a presença no "play-off", onde nos quartos-de-final defronta os açorianos do SC Lusitânia, oitavo classificado na fase regular, vencendo por 3-0, com resultados de 102-74, 92-64 e 65-89. Nas meias-finais o Benfica defronta a Ovarense, quarta classificada na fase regular, vencendo novamente por 3-0, com resultados de 88-55, 70-50 e 78-67.
Na final do "play-off" o Benfica defronta a Académica, terceira classificada na fase regular, com os dois primeiros jogos a realizarem-se no pavilhão nº 1 da Luz. O primeiro, a 18 de Maio, com vitória do Benfica por 69-67, com Lace Dunn a destacar-se como MVP, com 30 pontos e 5 ressaltos. No segundo jogo, a 19 de Maio, o Benfica vence novamente, desta vez por 94-62, com Lace Dunn a destacar-se novamente como MVP, com 31 pontos e 7 ressaltos. O terceiro jogo, realizado no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, a 25 de Maio, num encontro muito equilibrado e só resolvido no último periodo, a equipa de Coimbra vence por 79-74, destacando-se do lado do Benfica João Gomes, com 25 pontos e 17 ressaltos, sendo mesmo o MVP da partida. O quarto jogo, igualmente realizado em Coimbra, onde Lace Dunn se destaca novamente, com 28 pontos e 4 ressaltos, o Benfica vence por 91-77 sagrando-se bicampeão nacional.
Com esta vitória o Benfica conquista o seu 24º Campeonato, sendo o clube com mais conquistas na competição.
Cachecol comemorativo da conquista do Campeonato Nacional de Voleibol, época 2012/13.
A edição da época 2012/13 do Campeonato Nacional de Voleibol, competição organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, disputou-se em três fases: Numa primeira fase entre 12 equipas, num total de 22 partidas; Na segunda fase, intitulada "Série dos primeiros", disputada entre as 6 equipas melhores classificadas na primeira fase, num total de 10 partidas; Finalmente os 2 primeiros classificados da segunda fase, disputam o "play-off" final, jogado à melhor três jogos, para o apuramento do Campeão Nacional.
Na primeira fase o Benfica conquista 21 vitórias e apenas 1 derrota, totalizando 16 vitórias por 3-0, 4 por 3-1 e 1 por 3-2, a única derrota na fase terminou com o resultado de 2-3, terminando em 1º lugar. O domínio do Benfica estendeu-se à segunda fase onde conquista 9 vitórias e 1 derrota, com 4 vitórias por 3-0, 3 por 3-1, 2 por 3-2 e a única derrota novamente por 2-3, terminando novamente em 1º lugar.
Com o 1º lugar o Benfica assegura a presença no "play-off" final, onde defronta o Sp. de Espinho, que terminara as duas fases anteriores em 2º lugar. De referir que as duas derrotas do Benfica nas fases anteriores aconteceram em partidas contra a equipa de Espinho.
O primeiro encontro do "play-off" realizou-se no pavilhão nº 2 da Luz, a 20 de Abril, com vitória do Benfica por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-21 e 25-16. No segundo jogo, realizado em Espinho, a 27 de Abril, o clube local vence por 3-1, com os parciais de 25-21, 25-18, 22-25 e 25-23. Com um empate no "play-off", o terceiro e decisivo jogo realiza-se novamente no Pavilhão nº 2 da Luz, a 4 de Maio, numa partida muito equilibrada, o Benfica vence por 3-2, com parciais de 25-20, 20-25, 15-25, 25-22 e 15-13, no entanto uma ponta final muito confusa originou um erro na rotação da equipa do Benfica no derradeiro serviço da "negra". Após contestação da equipa de Espinho, a Federação de Voleibol ordena a repetição do jogo. No jogo de repetição, realizado a 12 de Maio, o Benfica vence por 3-1, com parciais de 25-27, 25-19, 25-13 e 25-22, sagrando-se definitivamente Campeão Nacional.
Com esta vitória o Benfica conquista o seu 4º Campeonato.
Uma palavra de agradecimento ao Amigo Alexandre Serrano pela ajuda na obtenção destes quatro últimos cachecóis do Entrocamento.
Cachecol comemorativo do jogo de hóquei em patins entre o União FE e o Benfica, jogo que serviu de apresentação aos sócios do clube do Entrocamento. Pode consultar AQUI e AQUI mais informações sobre este jogo.
Cachecóis da Casa do Benfica em Paris, Casa nº 30, fundada a 1 de Março de 1994. As novas instalações, com a nova imagem, foram inauguradas no dia 13 de Abril de 2013.
Mais uma vez agradeço ao meu grande amigo Fernando da Silva, pelo envio destes cachecóis.
Cachecol do Museu pessoal, dedicado ao Sport Lisboa e Benfica, do meu grande amigo Fernando, a quem agradeço a oferta deste cachecol. Podem conhecer este espaço ou continuar a acompanhar o seu crescimento AQUI.
Cachecol licenciado pela Adidas, da época 2001/02.
Este cachecol tem uma história curiosa. Nas conversas que mantenho com amigos e outros coleccionadores, sou frequentemente questionado sobre qual o cachecol que mais procuro, normalmente respondo que dou igual prioridade a qualquer um das muitas muitas centenas que me faltam.
A verdade é que este era o cachecol que procurava há mais tempo, já o tinha visto inúmeras vezes e também tive algumas oportunidades de o obter, mas pelas mais diversas razões tal não foi possível, até agora...
Uma palavra de agradecimento a quem me ofereceu este cachecol, obrigado amigo !!
Haluk, many thanks for your help, it was a pleasure my friend, I hope our teams will meet again soon.
Cachecóis oficiais, comemorativos do jogo da 2ª mão das meias finais da Liga Europa, época 2012-13, que o Benfica venceu por 3-1 garantindo o acesso à final da competição, a 9ª do seu historial, sendo o 7º clube com mais finais.
Pode ler AQUI a crónica do jogo no site da UEFA.
Para mim, de longe o melhor cachecol oficial da época.
Pena ter sido lançado com meio ano de atraso e nem sequer ter estado à venda na magastore.